Notícias

25 Agosto, 2016

Sessões A aventura do Cinema Português em Movimento continua em direcção a Arronches

A viagem do Cinema Português em Movimento continua rumo ao distrito de Portalegre. Com a sua missão de divulgar e dinamizar o cinema português em vilas e aldeias com menos alcance cinematográfico regular, a iniciativa do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual chega esta semana a Arronches para exibir três sessões de cinema gratuito e ao ar livre.

Para a primeira sessão em Arronches, o Cinema Português em Movimento presenteia Arronches com “O Pátio das Cantigas” de Leonel Vieira.

Rodado na Vila Berta, em Lisboa, mantendo as principais personagens e o ambiente bairrista e popular do filme original, são histórias de amores e desamores durante as festas dos Santos Populares: a hilariante arrogância de Evaristo, a irreverência de Narciso ou a cândida Rosa, mas numa versão actualizada e adaptada aos dias de hoje. “Bom dia menina Rosa!” é como começa a história, n’ “O Pátio das Cantigas”, onde mora a linda balconista Rosa e os seus dois pretendentes: Narciso, um guia turístico poliglota que trabalha noite e dia… e o Evaristo, dono da mercearia gourmet, pessoa de génio agreste e pai da menina Celeste, aspirante a artista de telenovela. Já não tarda o Santo António e eis o caso nunca visto das tentações do demónio do pátio do Evaristo.

Acompanhe todas a novidades do Cinema Português em Movimento através dos eventos no Facebook:

O Pátio das Cantigas | 26 de Agosto – 21h30 | Arronches

Virados do Avesso | 27 de Agosto – 21h30 | Esperança, Arronches

Capitão Falcão | 28 de Agosto – 21h30 | Mosteiros, Arronches

 

Partilhar