Notícias

6 Setembro, 2016

Sessão de Encerramento A 4ª Edição do Cinema Português em Movimento chega ao fim em São Brás de Alportel

A 4ª Edição do Cinema Português em Movimento chega ao fim de mais uma jornada a percorrer as estradas de norte a sul do país, divulgando e dinamizando o cinema português em várias vilas e aldeias. Cinzento e Negro, de Luís Filipe Rocha, é o filme escolhido para a sessão de encerramento, no dia 10 de Setembro, no Jardim da Verbana, em São Brás de Alportel.

Produzido pela Fado Filmes, este filme conta a história de Maria, uma mulher traída pelo companheiro David, que lhe rouba um saco de dinheiro e foge, refugiando-se na Ilha do Pico. Determinada a vingar-se, ela propõe a um inspector da Polícia Judiciária, Lucas, perseguir e encontrar o companheiro. Entretanto, David apaixona-se por uma faialense, Marina, empregada do mítico bar Peter Café Sport. Maria e Lucas procuram David nos Açores, descobrindo-o na sua casa da montanha, no cimo do Pico. Num confronto final, como numa tragédia grega, Maria e David ajustam as contas que o destino lhes traçou.

Nesta sessão de encerramento da iniciativa do ICA, Instituto que é tutelado pelo Ministério da Cultura, estarão presentes: em representação do Senhor Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, a Senhora Chefe do Gabinete, Dra. Isabel Côrte Real e a Dra. Maria Mineiro; a Directora Regional da Cultura do Algarve, Alexandra Rodrigues Gonçalves; o realizador Luís Filipe Rocha e os produtores Luís Galvão Teles e João Fonseca e a Direcção do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Ao atingir 188 sessões de cinema português e mais de 16.000 espectadores ao longo destes quatro anos é o momento para fazer um balanço e também de agradecer o inestimável apoio e envolvimento de todas as Autarquias que têm recebido o Cinema Português em Movimento ao longo das suas 4 edições, e em especial as que receberam a edição deste ano como Condeixa, Borba, Évora, Fornos de Algodres, Mação, Mêda, Mirandela, Murça, Oleiros, Arronches e São Brás de Alportel, das Produtoras Cinematográficas que gentilmente apoiam a iniciativa, da RTP – como Media Partner -, do realizador Zepe (José Pedro Cavalheiro) – Docente na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e do Museu Bordalo Pinheiro pela parceria na exibição das Curtas-Metragens de Animação inspiradas na obra de Bordalo Pinheiro, aos demais órgãos de comunicação pela divulgação desta iniciativa e, principalmente, aos munícipes que receberam tão entusiasticamente a 4º edição do Cinema Português em Movimento e para os quais o Instituto do Cinema e do Audiovisual deixa a promessa de regressar para a 5ª edição.

Acompanhe todas as sessões em São Brás de Alportel:

Capitão Falcão | 8 de Setembro – 21h30 | Sã0 Romão (Adro da Igreja, São Brás de Alportel

O Pátio das Cantigas | 9 de Setembro – 21h30 | Parises (Adro da Igreja/Parque da Serra), São Brás de Alportel

Cinzento e Negro | 10 de Setembro – 21h30 | Jardim da Verbana, São Brás de Alportel

Os Gatos não têm Vertigens | 11 de Setembro – 21h30 | Alportel, São Brás de Alportel

 

a3be1307-9d76-47e9-b7c8-7e797f5c7aa2_d

 

Fique a par de todas as novidades do CPM no nosso Facebook!

 

Partilhar