Notícias

27 Junho, 2017

Refrigerantes e Canções de Amor no arranque do Cinema Português em Movimento Filme de Luís Galvão Teles é exibido a 29 de junho, na aldeia de Monsanto, Idanha-a-Nova

O arranque oficial da 5.ª edição do Cinema Português em Movimento (CPM) acontece a 29 de junho, pelas 21h30, em Monsanto, com a exibição do filme de Luís Galvão Teles, Refrigerantes e Canções de Amor, uma comédia romântica que inclui música, supermercados e até dinossauros, precedido da curta-metragem de animação Amélia & Duarte, de Alice Azevedo e Mónica Santos.

A cerimónia de abertura da edição 2017 do CPM conta com a presença do realizador Luís Galvão Teles, bem como do Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Cinema e do Audiovisual, Luís Chaby Vaz, e da Vice-Presidente, Maria Mineiro.

“A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”, um trabalho do realizador Tiago Pereira sobre o património da tradição oral, associa-se ao projecto com a exibição de algumas das suas obras audiovisuais. No âmbito desta parceria, em cada sessão do CPM serão exibidas algumas obras feitas no âmbito deste projeto, nas diferentes regiões e/ou localidades do país.

Galardoado pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos, como uma das três boas práticas que se destacaram no âmbito da Cultura em 2016, o Cinema Português em Movimento vai levar dez obras cinematográficas portuguesas a 12 concelhos, num total de 53 exibições ao ar livre, em aldeias e sítios de Portugal Continental.

Mais informações: http://cinemaemmovimento.ica-ip.pt/

Partilhar